sexta-feira, 27 de maio de 2011

DOCE

Um ano se passou. A menina despertara vagarosamente. O dia era branco com tempo de chuva. Aquele tempo que parecia não passar, aquele tempo que arrastava o canto do sabiá encolhido no canto da amendoeira.
A menina não gostava do tempo. Ela sentia demais quando ele vinha, sentia até. Sabia que não haveria mais aquele ano, que ele finalmente havia terminado. Sabia que nela havia crescido um monte de estórias, umas boas outras nem tanto. Sabia que haveria de pensar, recordar aquele ano que foi . Não foi como os outros, a menina havia crescido, a saia da menina já desfiava na costura. A menina acordara e sentiu saudade dele, sentiu que faltava ali naquele dia branco com cheiro de ressaca de chuva, o calor dele.
O homem de costeletas havia cantado naquela noite, cantava ainda a mesma musica, cantava para que a menina pudesse uma vez mais sonhar com seus olhinhos abertos enquanto o admirava. Ele estava ao lado dela, ele também havia passado aquele ano, ele também estava carregado de estórias, ele também havia crescido um pouco mais.
As mãos dele estavam novamente sobre a cinturinha ainda arredondada da menina, por causa dos doces, os sempre culpados doces que ele naquele ano nuca deixara de levar. Ele sabia como fazer a menina sorrir, ele bem sabia como.
Sabia também ciar a menina, ciava como quem escreve um livro. Cada pedacinho do corpo dela era ciado com sonhos. E ela sentia aqueles dedinhos contornando os pedacinhos de manchas que haviam se formado naquele ano. Ela contava as estórias em cada pedacinho, eram estórias de fazer sorrir e no final delas sempre a menina chorava.
Um ano havia se passado e a menina ainda assim, com sua saia um pouco desfiada lacrimejava com aquele homem. Ela o amava, e o contava sempre em seus versos, ela sabia quando ele iria voltar, ela fazia sempre aquele charme com o rebolado bem desenhado e ele voltava.
Ela contava também. Ela contava olhando para o nada seus devaneios e ele fitava seus olhinhos procurando qualquer sentido. Ele imaginava como seria aquela menina enquanto ele adormecia. Ele partia, ela se acostumara com sua partida e ele voltava. Mais uma vez vinham as estórias, as lágrimas, aquele sorriso encantador e aquela vontade louca de se amarem.
Um ano se passou, ela cresceu um pouco mais. Ele voltou a estar perto dos longos braços da menina, daquela menina dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário